segunda-feira, 2 de abril de 2012

Forro de PVC - Instalação com Metalon

Olá Amigos!

Depois de um tempo sem postar novidades, estamos retomando as postagens no blog e com um tema que está em alta: forro de PVC.

Hoje em dia a demanda por este produto está em alta, devido á sua praticidade tanto de instalação quanto de manutenção. Porém, assim como tudo o que é bom, o forro de pvc deve ser instalado corretamente para que não dê trabalho no futuro.

O forro é dividido em 3 etapas, sendo estas:

Armação

Nesta etapa preparamos a armação onde o forro será fixado. Aqui existem duas opções mais utilizadas, sendo elas a estrutura de madeira, ou de metalon, uma barra de metal quadrado (15x15 em geral), que é fixada nas paredes e teto da casa.

A armação de metalon é muito prática, porém ainda se utiliza muito a armação em madeira. Esta etapa é muito importante, pois qualquer erro aqui é fatal para o acabamento do forro.

Devemos alinhar corretamente a estrutura, e calcular o espaço, quando em metalon, da altura entre o forro e a armação.

Feito isso, seguimos para a próxima etapa.

Instalação das molduras e corte das barras

As moldura devem ser fixadas diretamente nas paredes, tanto com pregos quanto com parafusos, garantindo sempre o alinhamento das mesmas com a estrutura do forro previamente adequada.

Nesta etapa também são cortadas as barras de forro, no tamanho para serem encaixadas.

Instalação das barras

É nesta etapa que devemos ter muita atenção, pois aqui é que o resultado final irá se mostrar.

De acordo com a estrutura escolhida, variamos o modo de instalação. Quando a estrutura é de madeira, podemos pregar, parafusar ou até grampear o forro, o que garante uma grande agilidade na parte final do trabalho.

Quando escolhemos o metalon, as barras devem ser furadas, na parte do encaixe, e passado um arame galvanizado fino (fio 18), que é amarrado ao metalon. Muitos donos de obra, neste momento pensam que esta estrutura não fica boa, ou até que fique insegura, porém é justamente com a "folga" que o arame cria que temos a possibilidade de instalar forros em ambientes menores e com pouca ventilação.

Me explico: quando abrimos ou fechamos a porta de um comodo com pouca ventilação, normalmente o forro se mexe, devido ao deslocamento de ar. Caso o forro seja fixado (pregado, parafusado ou grampeado), isso pode causar uma futura queda do forro, devido à este deslocamento. Já no caso do forro amarrado com arame e metalon, a trabalhabilidade é muito maior, o que acarreta um acabamento final melhor.

Abaixo, algumas imagens sobre forros:

Acessórios para instalação (emenda, moldura e cantoneira)

Forro de PVC



É isso ai pessoal, espero poder ter ajudado a tirar algumas dúvidas. Caso contrario, por favor entrem em contato que esclareceremos melhor ainda!

Um Grande Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário